terça-feira, 20 de abril de 2010

Arriba!



To inspirada essa semana, então tem post pra caramba!!

Bom, mais uma coisa que TOOOODO mundo tem mania de fazer com baixinhas: carregar no colo.
Na hora que cumprimenta, abraça e levanta. De repente, carrega no colo e sai andando por aí. Tá dançando, levanta de novo. E por aí vai....

Vasculhando umas fotos bem antigas, achei umas desses momentos e resolvi compartilhar por aqui. Essa ao lado, eu fui carregada no ombro.. Mania de um amigo!

Essa abaixo era básica! Tudo era motivo pra me levantar!


E fica a dica: é MUUUITO bom ser levantada na hora de cumprimentar!! Só não vale sair andando por aí comigo no colo, como o marido da minha amiga faz!!
=)

Olha o meu sapatinho!

Da série "Viciadas em Salto", apresento a vocês minha mais nova aquisição!!!

Preto, de couro, salto fino, 10cm de altura e da Arezzo que, pra mim, é a que melhor sabe fazer sapato de salto alto confortável.

Para aposentar o meu guerreiro pretinho básico, esse veio em alto estilo.

Afinal... Vida nova merece salto novo né?
(tá, foi só uma desculpa que dei pra mim mesma!!)

Fail de ontem: achei que eu tinha postado a foto e não postei, então tá aí:
:)

Portas automáticas

Agora sim darei motivos pra rirem. Mas dessa vez eu deixo.

Alguns já sabem dessa história e, para os que não sabem, se preparem!

Certa vez fui ao shopping levar minha cachorra pro pet shop pra um banhozinho básico. Como a Janis era grande, eu tinha que leva-la pelo elevador de serviço, que leva à garagem, que leva ao pet shop.

Cachorra grande, pesada, forte. Combina com tenis, havaianas ou qualquer sapato fácil para alguma emergência literalmente de força (no caso, canina), maior.

Pois bem. Chegamos perto da porta automática que liga a garagem ao shopping e nada dela abrir. Dou um passo para trás, outro pra frente e nada da criatura abrir.

Chega o segurança e a porta abre.
- pq não abriu?
- a senhora tem mais de 1,5m de altura?
- não
- por motivo de segurança, a porta só abre quando alguém acima de 1,5m passa.
- motivo de segurança?

Pois é. Para crianças não fugirem dos seus pais. Há!

(pausa para você rir. mais pausa para você imaginar a cena. Mais alguns segundos para rir um pouco mais).

Agora querem saber o pq lembrei disso? Pq tentei entrar na farmácia na esquina de casa e eu estava de sapatilha. Não, a porta não abriu! Como já sou craque, levantei o braço e abriu.

Obrigada, drogasil, por me fazer pagar um pequeno miquinho no fim de segunda feira!!

:)


(pode continuar rindo e imaginando a cena. Só não vale ir comigo ao shopping e me deixar ir na frente na hora de passar nessas portas só pra ver a cena, ta?!)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Alcançando o Chão...

Você, pessoa pequena, com certeza SEMPRE sofre pra alcançar o pé no chão quando está sentada em alguma cadeira ou (principalmente) sofá. Se não for sempre, é praticamente sempre. Ou muitas vezes. Enfim, vive essa situação várias vezes e tem algumas técnicas para não fazer papel de criancinha.

Mas quer saber? Eu acho uma delícia ficar com as pernas balançando no ar!! Juro!!
=)

Mas em algumas situações não é tão bom assim e aqui vai uma listinha delas e algumas soluções que tenho. Se vocês tiverem algumas, mandem pra cá!

1. Banqueta alta - típica de balcão de bar ou de mesinha bistrô. Essa o problema é subir. Sem pagar micos, de preferência. Mas enfim, não escandalize sobre o assunto. Se apoie no balcão (ou na mesinha, mas certifique-se de que ela é estável), dê um "upa" e vai. Se você se manifestar, as pessoas vão reparar. Pra descer, dê o pulinho básico.

2. Muretas - idem.

3. Cadeiras de escritório.

Situação 1: sua cadeira, na sua baia/mesa -> procure o depto de saúde do escritório e peça o apoiador de pé. Caso contrário, se prepare para ter problemas de postura. Eu estou falando super sério sobre isso. Mas como esses departamentos demoram, tente ficar com as pernas cruzadas tipo índio. Assim, indireita a coluna.

Situação 2: cadeiras de sala de reunião. Tem que manter a postura reta e pose de mulher: pernas cruzadas. Dica: apoie o pé no pé da cadeira, mesmo que você deixe de encostar as costas. Manter uma postura firme é sempre bom.

4. Sofás
Se é o da sua casa, beleza. Se não, nunca encoste. Se você fizer isso, não são seus pés que não encostarão o chão, mas a perna ficará inteira no sofá e pra levantar é uó. Mico na certa. Fique na ponta do sofá mesmo, com as perninhas ladymente cruzadas e batata. Pose garantida.

É isso...
E se alguém vier zoar, responda "tá, eu duvido vc fazer seus pés balançarem assim ó!! que legal!!"
E outra: não falamos de alcançar o céu, o impossível, sempre? Pelo menos o chão a gente garante!! E se a gente consegue o chão, conseguimos muito mais. É tudo uma questão de saltos, plataformas, posturas e técnicas!
=)

Bjos
da Gabi sempre procurando mostrar que é legal demais ser baixinha!!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Comentários desnecessários...

Momento baixinha revoltada da semana:

Toda baixinha já ouviu e ouve constantemente piaidinhas, apelidos e por aí vai. Toda baixinha assumida releva essas coisas e muitas vezes leva
na brincadeira.
Porém essa semana ouvi um dos comentários mais toscos ever: "a Gabi é muito baixinha pra ser produtora de eventos".
Então aqui vai minha resposta:

Caro, vou relevar esse comentário pois o senhor não conhece meu trabalho. Portanto, presumo que o senhor não tenha muita propriedade para avaliar minha capacidade profissional suficiente e principalmente pois está atrelando-a às minhas características físicas.

Dessa forma, guarde tais observações para você mesmo. Não sei se o senhor conhece, mas isso significa preconceito - e é crime.

Também não sei se o senhor conhece, mas um bom produtor faz acontecer independente de suas características físicas.

Além disso, garanto que uma baixinha durante um evento é muito mais ágil pois
consegue se enfiar no meio da multidão muito mais rápido.

Portanto fica a dica: procure informações concretas antes de fazer qualquer observação preconceituosa.

Obrigada!

Gabriela


E para as baixinhas que realmente se ofendem com gente que faz isso: ignora. Quando uma pessoa que não tem intimidade com você faz algum comentário besta, é pq não tem mais nada pra fazer da vida. Ou pq não tem espelho em casa!
;)

Bjos!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Viva os improvisos!


A pedidos, retomei o blog.
Vou pular o bla bla bla do pq parei, mas foi por pura preguiça mesmo. Tirei várias fotos e vivenciei várias coisas em que pensava "puxa, isso podia ir pro blog"... E não coloquei.
Então vamos lá!

Estavamos na ToksTok e decidimos comprar c
abides. Legal, olha onde estavam pendurados:
Pois é... "moço, ce pode pegar por favor?". Não foi o caso pq minha mãe, no auge de suas pontinhas dos pés alcançou.
Ok que cabide não é um item para crianças, mas precisa colocar tão lá no alto?
Não né?

Aliás, toda baixinha já apelou pelo clássico "moooço, me ajuda a pegar lá? eu não alcanço!". Digo só as baixinhAs pq os homens são orgulhosos demais para fazerem isso! =D

E eis que nesses últimos 2 meses estávamos reformando a nossa casa e, nessas de coloca tudo em sacos e malas pra livrar os quartos, minha mãe encontra uma vareta de metal que fazia parte de uma janela do quarto da minha irmã. Era a parte que prendia numa outra parte pra fechar. Deu pra entender? Enfim... minha mãe vira e fala "o que é isso? lixo né?" (minha irmã é daquelas do lema "quem guarda tem"). E responde "não! isso é meu poking device!". Pois é, minha gente... Poking device. Eis que minha irmã criou um nome de um acessório que lojas deviam vender:

Poking device - pra você que é baixinha(o) e odeia depender dos outros!
Adquira agora seu Poking Device! Com ele, você cutuca algo que está na última prateleira até essa coisa cair na sua mão. Com ele, você se livra de cair de cadeiras, banquinhos, camas, etc, ao tentar pegar algo no seu quarto/escritório/cozinha e afins que não está numa altura razoável pra você!

Poking Device. A independência dos baixinhos!

=)

(em algum post futuro eu customizo o poking device da minha irmã pra ficar bem bonitinho e coloco aqui!)