Já falei sobre isso aqui, né?
Pois bem... Eu particularmente amo apelidos bonitinhos (e sem preconceitos) relacionados à baixinha:
Pequena, Baixinha e Mini são os tops.
Agora os ofensivos eu dou risada da cara da pessoa... E fico com dó!
Mas não to aqui pra falar disso!
Enfim... Entre apelidos legais e criativos, tem elogios também.
Daí você ouve de uma pessoa alta "homens altos preferem mulheres baixinhas". Hm... Interesting!
terça-feira, 8 de novembro de 2011
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Diquinhas de moda
1. sapato mais próximo ao tom da pele ou da cor da calça alongam. o esquema é não dar destaque para o pé!
Mesmo esse, que é plataforma (que tende a encurtar), alongou! Tá, a modelo é alta, mas dá pra entender, vai? Fica uma coisa contínua. Essa foto peguei do lookbook da 284.

2. decote V ajuda super a alongar!
3. cintura marcada - com calça, saia e shorts deve ser cintura alta e com vestidos, quanto mais acinturados, melhor
4. lenços e lenços e lenços amarrados de várias formas, de preferência com pontas caindo, pq faz uma "linha" vertical que alonga. A Scarf Me tem vários lindos! E as nossas avós também! 80% dos meus trocentos lenços minha vó que me deu!
5. eis que me deparo com o seguinte item nesse blog:
"Baixinhas com peito grande parecem ainda menores. Trate de usar sempre uma cor mais escuranas partes de cima de sua produção. Coletes do tipo masculino de modelagem bem simples ficam ótimos para serem usados abertos sobre camisetas ou tops."
Nunca tinha reparado nisso. Valeu, genética! Além de peito parecer gorda, encurta mais o corpo!!!
:/
Aceito mais dicas!
:)
domingo, 6 de novembro de 2011
Proposta para um amigo!
Proposta para meu amigo mais alto (Bruno Buccalon): vamos fazer um rolê fotográfico nós 2 e comparar as fotos depois?!
Daria uma beeeela seleção de fotos!!!
Bora bora bora???
Daria uma beeeela seleção de fotos!!!
Bora bora bora???
Trabalhos e trabalhos
Nesse mundo de producao de eventos a gente percebe detalhes que fazem a diferença. Cada vez mais percebo que preciso de uma escada portátil para trabalhar e sou contra as obrigatoriedades de usar tênis em produções.
No bom senso, quem é baixinho sabe em quais momentos consegue e não consegue usar salto. E tênis, no meu caso, me faz ser vista como estagiaria. Hora então de falar serio pra ver se as pessoas entendem que tamanho não é documento. Já falei sobre isso aqui então dispenso o blá blá blá.
Vamos falar do que mais sei: me zoar pela minha altura!
:)
Fiz um job no carnaval em que eu era responsável por ações no meio do bloco do Chiclete com Banana no carnaval. Nos 1os 10 minutos percebi que eu jamais iria pro carnaval de Salvador pagando.
Comecei observando como era aquilo tudo pra ver como atuaríamos. Até que em 5 minutos eu não conseguia respirar. Eu, de tênis (SIC), num mundaréu de gente. Tive que subir pro carro de apoio se não eu não agüentaria!
Até que no 2o dia eu saquei tudo então vai a dica: se vc é pequena, vai e fica atras ou na lateral do carro de apoio.
Ou, outra opção: agüente firme e vai lá pra frente do trio. Até chegar lá é um sufoco, mas é bem menos muvuca...
Enfim, a foto mostra o mar de pessoas pra quem ta afim de enfrentar!
Apesar de eu não curtir esse lance de pegação carnavalesca, não tem como falar que aquilo lá não é energizante. Uma vez na vida vale a pena se sentir uma formiga no meio de tanta gente e pular, pular e pular!
:)
No bom senso, quem é baixinho sabe em quais momentos consegue e não consegue usar salto. E tênis, no meu caso, me faz ser vista como estagiaria. Hora então de falar serio pra ver se as pessoas entendem que tamanho não é documento. Já falei sobre isso aqui então dispenso o blá blá blá.
Vamos falar do que mais sei: me zoar pela minha altura!
:)
Fiz um job no carnaval em que eu era responsável por ações no meio do bloco do Chiclete com Banana no carnaval. Nos 1os 10 minutos percebi que eu jamais iria pro carnaval de Salvador pagando.
Comecei observando como era aquilo tudo pra ver como atuaríamos. Até que em 5 minutos eu não conseguia respirar. Eu, de tênis (SIC), num mundaréu de gente. Tive que subir pro carro de apoio se não eu não agüentaria!
Até que no 2o dia eu saquei tudo então vai a dica: se vc é pequena, vai e fica atras ou na lateral do carro de apoio.
Ou, outra opção: agüente firme e vai lá pra frente do trio. Até chegar lá é um sufoco, mas é bem menos muvuca...
Enfim, a foto mostra o mar de pessoas pra quem ta afim de enfrentar!
Apesar de eu não curtir esse lance de pegação carnavalesca, não tem como falar que aquilo lá não é energizante. Uma vez na vida vale a pena se sentir uma formiga no meio de tanta gente e pular, pular e pular!
:)
Back
Resolvi voltar a brincar.
Procurando apps pra iPhone que agilizem o processo pra tornar as coisas mais dinâmicas.
Mas resolvi na verdade compartilhar a minha nova paixão que eu não me
Conformo em não ter conhecido antes: a marca Aldo de sapatos.
Saltos incríveis, preço bom.
Em setembro fui madrinha de casamento de um casal que amo demais e meu par era meu amigo que tem mais de 40cm a mais que eu. A Aldo quase me salvou com sua mega sandália de 14cm!
Além de uma ankle boot que comprei mega confortável e to implorando pra eles me mandarem mais, já que o Brasil fofo tchuco tchuco não permite que algumas marcas internacionais entreguem aqui...
Logo logo posto fotos!
:)
terça-feira, 18 de maio de 2010
Na pontinha do pé
Pontinha do pé normalmente salva vidas. Ou melhor, micos. Pra alcançar aquele pote que ta na prateleira mais alta do armário, o cobertor que ta lá em cima no outro armário, cumprimentar alguém bem mais alto e, no meu (novo) caso, alcançar minhas própria roupas. Não, não é pq minhas roupas são pequenas e consequentemente curtas. Mas pq a magnifica ToksTok fez um armário cujo cabideiro é lá no alto. Pra mim e pra você. Lá no alto. Ta?! E no alto que eu digo é tipo 2 metros.
Pontinha do pé não resolve aqui. Daí lógico que fico irritada e vou puxando a roupa até ela cair e nisso já arrebentei alguns cabides. Mas a minha crânia mãe teve a brilhante ideia de comprar esse banquinho, combinando com o armário.
Continuo com preguiça de subir nele e devo arrebentar alguns cabides ao longo do tempo. Até pq o banquinho fica tãããão bonitinho de criado mudo...
:)
terça-feira, 20 de abril de 2010
Arriba!

To inspirada essa semana, então tem post pra caramba!!
Bom, mais uma coisa que TOOOODO mundo tem mania de fazer com baixinhas: carregar no colo.
Na hora que cumprimenta, abraça e levanta. De repente, carrega no colo e sai andando por aí. Tá dançando, levanta de novo. E por aí vai....
Vasculhando umas fotos bem antigas, achei umas desses momentos e resolvi compartilhar por aqui. Essa ao lado, eu fui carregada no ombro.. Mania de um amigo!
Essa abaixo era básica! Tudo era motivo pra me levantar!
E fica a dica: é MUUUITO bom ser levantada na hora de cumprimentar!! Só não vale sair andando por aí comigo no colo, como o marido da minha amiga faz!!
=)
Assinar:
Postagens (Atom)

